Reflexões

O RH que faz a diferença com Alini Priscila da empresa Precifica.

Em 2014 foi lançado o site lovemondays com o propósito de ajudar os profissionais a fazerem boas escolhas em suas carreiras. O site conta com mais de 75.000 empresas cadastradas e é uma ótima opção para as pessoas entenderem um pouco da cultura da organização que estão pesquisando ou postar informações sobre a empresa em que trabalham.

Através do site é possível entender um pouco mais sobre remuneração e benefícios, oportunidade de carreira, cultura, qualidade de vida e se os colaboradores indicam a empresa para outras pessoas trabalharem.

Utilizando o site, analisamos a empresa Precifica e entrevistamos a gerente de RH Alini Priscila para entender o que está por trás dos indicadores analisados:

precifica

Por que você escolheu trabalhar na empresa atual?

Eu precisava trabalhar e me desenvolver em algum lugar. Tinha acabado de retornar para São Paulo e me identifiquei com a empresa. Dei 10 passos pra trás e iniciei como assistente administrativa. Aos poucos consegui demonstrar meu potencial, fui subindo de cargo e com 2 anos já era Gerente de RH com total liberdade de agir e atuar com o que acredito. Hoje, com 3 anos e meio, me sinto gratificada por todo trabalho que venho desenvolvendo e transformando as pessoas.

Nos conte um pouco da sua experiência no RH.

Atuo no RH generalista, mas hoje com foco no desenvolvimento humano. Consegui fazer a empresa enxergar a importância do perfil comportamental adequado para cada vaga e assim atingimos grandes resultados.

Como é a política de RH em relação a:

Remuneração e benefícios:

A remuneração ainda não está no nível que queremos, mas estamos conseguindo desenvolver as coisas através do perfil comportamental. Os benefícios oferecidos são VR, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e pacote de descontos.

Oportunidade de carreira:

Ainda estamos desenhando o plano de carreira.

Cultura da empresa:

A cultura tem sido demonstrada diariamente, principalmente nos treinamentos. Nosso último case foi montar um comitê com os gestores das áreas para resolver o problema de uma área apenas. Isso tem demonstrado grandes valores, trabalho em equipe e desenvolvimento contínuo para toda empresa, fazendo com que os colaboradores se engajem e entendam a importância de todos trabalharem juntos e pensarem fora da caixa.

Qualidade de vida:

No momento não temos um projeto diretamente ligado a qualidade de vida. Fazemos ações esporádicas.

Que dicas você daria para alguém que quer trabalhar na sua empresa?

No recrutamento deixamos claro que não queremos apenas mais um colaborador para que no início de cada mês receba sua remuneração. Queremos pessoas que saibam se relacionar com todos da empresa e que venham trabalhar por gostarem do lugar onde escolheram. Queremos gente que se sinta confortável com nosso modelo de gestão compartilhada, sejam dinâmicos e possuam voz ativa.

Na sua visão, o que o RH pode fazer para ser protagonista na organização?

Para mim o RH é o coração da empresa. Um coração para bater, precisa de uma pessoa. Uma empresa para funcionar precisa de muitos corações. Portanto, se importar um com o outro, faz toda a diferença. Garantir que a pessoa está se desenvolvendo e que esteja satisfeito com o que tem feito.

Equipe Happynn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s